Participe da nova Geração de RH’s do Brasil

Reading time: 1 minute

Você já ouviu falar na metodologia Lean? A ideia é praticar um pensamento simples que direciona o foco para o cliente utilizando menos recursos, evitando, portanto, desperdícios.

Inspirado no modelo de produção enxuta da Toyota, Eric Ries idealizou o Lean Startup que também nos inspirou a desenvolver uma nova aplicabilidade deste modelo na rotina dos profissionais de Recursos Humanos. Ries reuniu as melhores ideias envolvendo tecnologia, gestão e marketing para que qualquer tipo de empresa pudesse contar com uma poderosa estratégia para melhorar os resultados do seu negócio, revolucionando o método tradicional de gestão.

Nesse método, o planejamento minucioso cede espaço à experimentação e à opinião dos clientes, e, com base nas respostas recebidas, parte para a ação em busca de melhorias contínuas (enquanto roda o projeto) que se tornam novas versões formatando um produto ideal para o mercado.

Já conseguiu imaginar como seria aplicar tudo isso na rotina de Recursos Humanos?

É exatamente esta a proposta do Lean RH, utilizar das diretrizes do Lean Startup para aplicar seus 5 princípios:

  • Seja simples: menos é mais
  • Experimente: cada novo processo ou projeto, um MVP
  • Descentralize: pense em um mundo sem você, isso é inovação
  • Seja original: copiar pode ser mais fácil, mas sem contexto não é nada inteligente
  • Converse com seu cliente: não entregue nada menos do que ele precisa
  • Transforme: seja agente de mudança

Ficou curioso? Acesse, leanrh.com.br e conheça este conceito que promete revolucionar as práticas de gestão de pessoas, ou clique aqui pra conhecer nossa formação.

About Jessica Martins

Jessica Martins é Psicóloga, possui background de 10 anos em RH e atualmente é responsável pela Unidade de Negócios de Gama Academy em Belo Horizonte.